Drenagem linfática/ Pressoterapia

Unidades HIF

Santiago do Cacém

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica realizada com movimentos específicos de pressões suaves e lentas sempre no sentido dos gânglios com o principal objetivo de estimular do sistema imunitário através da estimulação do sistema linfático na eliminação das toxinas resultantes do metabolismo celular.

 

As macromoléculas e os resíduos celulares são os responsáveis pela acumulação de água e gordura no organismo, traduzindo-se frequentemente na sensação permanente de cansaço, na sensação de pernas inchadas, no aumento de volume e dureza sobretudo nos membros inferiores (pernas), celulite, etc. Os gânglios linfáticos surgem ao longo do sistema linfático e atuam como filtros do nosso organismo.

 

A técnica de drenagem linfática manual facilita a reabsorção e drenagem destas macromoléculas, resíduos e água que são depois eliminados do nosso organismo pelas vias normais e excretados pela urina.


Os tratamentos de Drenagem Linfática e Pressoterapia são na maioria dos casos tratamentos complementares e por este motivo estão muitas vezes associados.

A Pressoterapia é uma técnica que utiliza como recurso um aparelho mecânico que realiza pressões suaves e lentas (definidas previamente pelo profissional de acordo com a condição clinica do cliente) que potencializam a reabsorção da água e os efeitos da técnica de Drenagem linfática Manual anteriormente descritos.

Técnicos de serviço

medica_padrao_1.png
Fisioterapeuta Carla Sousa

Fisioterapeuta